
Consultoria
Uma empresa de consultoria atua como um parceiro estratégico. Ela apoia na gestão como um todo, otimizando os resultados e fornecendo diagnósticos para otimizar os sistemas. Tudo isso leva a aumentar a produtividade e a eficiência na equipe.
Para isso, os consultores fazem um mapeamento do negócio, sistemas utilizados bem como problemas e necessidades que podem ser solucionadas para ter resultados superiores. A análise é holística, ou seja, feita em toda a empresa, trabalhando cada área com seus responsáveis.
Com essas informações, é possível apresentar um plano de melhorias em relação aos sistemas adotados pela empresa. Também serve para adotar orientar na adoção de uma plataforma ou software que integre essas diferentes soluções, coletando e transformando dados em inteligência. Não menos importante, a consultoria ajuda a implementar o conceito e ferramentas de gestão integrada em todo o negócio.
Assim sendo, ela também auxilia na implementação, personalização e adaptação do time ao novo sistema. Dessa forma, os colaboradores são instruídos sobre como lidar com as novas ferramentas, tirando assim maior proveito dela.